top of page
COMPLIANCE & CONTROLES INTERNOS
compliance.jpeg

Atuando na gestão de risco, a empresa pode antecipar imprevistos, analisar seus impactos e estudar o que fazer para evitá-los ou contorná-los e compartilhamos abaixo as premissas básicas para a implementação dos controles internos:

 

Desenho dos Controles: Atribuição e documentação clara das obrigações de cada funcionário da empresa, de modo que em um eventual caso de irregularidade as devidas responsabilidades possam ser imputadas.

 

Organização: Padronização e documentação das normas, processos e rotinas internas.

 

Definição do Papéis: Funções e responsabilidades relacionadas à execução de processos críticos devem ser bem segmentadas e gerenciadas em equipe, para que não haja sobrecargas que comprometam a eficiência.

 

Custo-Benefício: Análise de custo-benefício e priorização de determinados controles internos, para que os recursos consumidos com a execução deles não sejam maiores que os ganhos obtidos.

 

Monitoramento: Revisar periodicamente a aderência dos controles aos processos, para identificar eventuais desvios e corrigir em tempo hábil de evitar perda do controle do processo.

Nós oferecemos as seguintes Soluções de GRC – Governança, Risco e Compliance:

  • Desenvolvimento de políticas e procedimentos com definição de responsabilidades

  • Criação de diretrizes para orientar as pessoas e os processos da organização

  • Controles Internos: Desenho, Validação e Monitoramento periódico dos controles dos processos de Order to Cash.

  • Gestão do compliance e controles internos dos processos de Order to Cash

bottom of page